domingo, 30 de agosto de 2009

UM ANO SE PASSOU...

Ah! Meu Deus, quantas coisas acontecem durante o espaço de um ano...Hoje, assim como a um ano atrás, aqui estou e confesso, sem vontade alguma de escrever...mergulhado em profundos e tristes pensamentos.
Foram dias terríveis de angústias, choro, desolação e desespero. Em que provei do gosto amargo da separação. Foram dias em que perdi o meu irmão de tantas lutas e caminhadas...
Em que acompanhei de perto o sofrimento atroz de uma grande amiga que, tragicamente, também, perdeu seu querido filho, vítima da bestialidade humana.
Em que através de uma operação, bem sucedida, livrei-me de um grande pesadelo e deparei-me com outros, que até então desconhecia.
Não, caros senhores, não há nada para comemorar neste dia. Talvez apenas muito que lamentar, pois o mundo ficou muito mais triste e sombrio, bem mais feio do que era antes.
Que importa datas, costumes e tradições; quando diante de nós, temos uma realidade ferina, que atormenta, maltrata e enlouquece.
Após longos anos de muitas provações e sofrimentos, sem encontrar um oásis, um norte; apenas ingratidão, desilusão e a morte. O que posso esperar e desejar neste dia em que, por obra do destino, há muitos anos atrás, vim ao mundo?
Ah! Como eu gostaria de partir, sem demora alguma, para qualquer lugar distante, bem distante, além das nuvens, em outras regiões... sem saber dos vivos, sem chorar os mortos.
Aqui estou, profundamente, cansado de tudo e, por mais que tente, só vislumbro um futuro sem novas conquistas. Um mundo repleto de seres mesquinhos, de aproveitadores vis, de insensíveis educadores.
Como virar esse jogo? onde encontrar a tão sonhada esperança perdida?
Como deter as forças avassaladoras que tudo destrói, tudo corrompe e, todos os dias, viram noticias de jornal? Sempre travei uma grandiosa batalha contra o mal, a exemplo do lendário São Jorge. Nunca desanimei, nem poupei esforços, lutei bravamente em todos os meus dias, todavia constato entristecido que pouco ou de nada valeram minhas palavras e lutas.
Ouço vozes ao longe que me dizem: "Vá em frente, tente novamente. Respire fundo, observe que sol lindo desponta no horizonte! Acredite, haverá dias bonitos pela frente, não esmoreça e confie no amanhã". 
Acreditem, amigos, estou tentando renascer das cinzas; mas pior do que perder a saúde é quando se perde a fé, a esperança de melhores dias.
São inúmeros os telefonemas, as mensagens que recebo, neste dia. Talvez, nem tudo esteja perdido. Talvez ainda exista uma tênue esperança...é preciso continuar sempre acreditando em dias melhores. Um novo clarão de luz ressurge no céu...surge um novo alento.
Sinto-me renascido...estou de volta!
Obrigado Deus, obrigado meus anjos, por mais um ano ao lado dos meus fiéis amigos.
Texto: Nelson Barh.