sábado, 1 de agosto de 2009

AS DUAS PROVAS


Quando eu era criança sonhava com um mundo bonito, onde as pessoas valorizassem a vida, respeitassem seu próximo. Um mundo de harmonia, sem guerras, sem armas, sem atrocidades...De repente, a triste realidade: o mundo que eu sonhava não existe... o que há é um mundo de imenso terror, de total devastação.
E foi neste mundo de cobras, abutres e escorpiões que eu te encontrei minha menina, minha doce amiga sofredora. Você só queria viver em paz ao lado dos seus filhos e ser um pouco feliz!
Infelizmente, nuvens escuras atravessaram seus caminhos. Vindas de regiões impuras, repletas de trevas, violências e crueldades; numa cidade onde muitos bandidos estão às soltas.
As duas grandes provas que Deus lhe enviou...foram, simplesmente, terríveis, eu bem sei, mas você vai conseguir superá-las.
Acredite o pior já passou. Retorne para a vida. Todos nós estamos aqui te esperando e torcendo por você.
Volte a ser aquela eterna criança louca. Recoloque as suas roupas extravagantes. Reponha o lenço sobre a cabeça como antigamente você fazia. Saia no meio da chuva e, deixe que a água da chuva molhe o seu rosto triste. Nem tudo está perdido, querida. Sempre haverá um momento de recomeçar!
Reanime aquela criatura singular que existe dentro de você e que sempre nos encantou. Eu sei que a sua dor é imensa. Mas essa é a sua história...o cálice amargo que você, infelizmente, teve que beber.
Vamos lá, ainda há muito que caminhar.!
Não desista agora..Ah!.não desista nunca!
Deixe de lado as suas tristezas. Sufoque as suas grandes mágoas. As marcas vão ficar, mas as feridas vão cicatrizar.
Apague da sua mente aqueles tristes momentos de dor.
Enxugue as lágrimas, você já chorou tudo, tudo que precisava. Não há nada mais que se possa fazer.
Continue sonhando como quando você aqui chegou vinda de outra região.
Haverá um dia em que alguém terá que explicar o que aconteceu e, por certo, minha amiga, não será você. Serão eles....
Eles querem vê-la sofrendo? ...Então sorria.
Eles querem vê-la de joelhos?...Então se levante, fique bem de pé, de cabeça erguida.
Eles querem vê-la gemendo como uma ave ferida?..Então cante e dance, dance muito.
Eles querem vê-la cheia de temor,olhando humildemente para baixo?...Então encare todos de frente, olho no olho, sem nenhum traço de medo.
Caminhe com passos firmes em direção ao futuro. Agora você sabe quem são seus verdadeiros amigos e inimigos.. Não deixes que o passado continue te maltratando.. Retire todo mal que te aflige. A tua alma e o teu coração estão limpos. Você mais do que ninguém está preparada para tudo na vida. Conserva tua fé viva e o teu grandioso amor no coração. Vá em frente.
E saiba que alguém pensa muito em você.
E também que não estais sozinha, eu estarei contigo até o fim dos meus dias.
Enfim...VIVA!
A tua vida continuará sendo uma das páginas mais lindas
da história... apesar das tragédias.

Texto: Nelson Barh