sábado, 1 de agosto de 2009

MINHA AMIGA


Agora, eu quero falar um pouco com você, minha amiga.
Estivemos juntos por tantos caminhos. Ultrapassamos tantos obstáculos; suportamos dores e desilusões..Choramos bastante. Rimos muito. Brigamos em demasia.
Onde estava um, ali estava o outro, também. Nos shoppings centers, nas igrejas, nos carnavais, nas reuniões, nas feiras livres, nos bingos, nas campanhas eleitorais e nos cemitérios da vida.
Caminhamos pelas ruas, nas noites escuras, tomamos muita chuva no rosto e, ainda, chupamos sorvetes, debaixo do sol escaldante nas praças públicas.
Conversamos sobre tudo. Espantamos a depressão e a solidão . Brindamos na praia a chegada de mais um Ano Novo; os dois sozinhos, em meio a imensa multidão.
Buscamos amparo e conforto em todos os instantes da nossa difícil união.
Ao longo de todos esses anos, eu passei a conhecê-la como ninguém. Passei a sentir profundo respeito e admiração pela sua vivacidade, pelo seu caráter e, principalmente, pela sua extraordinária força interior.
Ninguém, que eu conheça, demonstrou tanta força espiritual diante das adversidades da vida como você.
Sua imensa fé foi testada em tantas ocasiões.Tantas foram às provas.Mas você conseguiu, grandiosamente, supera-las..
Nada, nem ninguém, conseguiu abalar a sua personalidade firme, a sua determinação e a sua profunda dedicação por todos.
Você, amiga, é uma daquelas raras pessoas que vêm ao mundo, para mostrar o quanto nós somos ingratos e pequenos.
O que nos falta, você possui em demasia: muita perseverança, fé,
solidariedade, humildade e, acima de tudo, amor por todos.
Como eu gostaria de encontrar uma palavra mágica para poder confortá-la, neste momento, de dor.Porém, sou apenas um mortal, descrente de tudo.
A única coisa que posso dizer: continue, continue sendo essa pessoa extraordinária que você é, fiel amiga, mãe exemplar, irmã fraternal e companheira irrepreensível.
Sabe,eu sinto profundo orgulho de tê-la conhecido e, de poder ser seu grande amigo.
PARABÉNS POR VOCÊ EXISTIR, AMIGA
Eu sempre vou estar ao seu lado, seja aonde for...
Palmas para você, querida Alda

Texto:Nelson Barh