quarta-feira, 29 de julho de 2009

A DERRADEIRA ESPERANÇA


O Velho Livro narrava muitas histórias, profecias e crendices.Contudo, ele trazia um interessante vaticínio: ”O Grande Mensageiro virá! Terá os seus dias de glória e de grandes suplícios na Terra”.


O
sacrifício da reconciliação

Naqueles tempos os antigos ofereciam bezerros, cordeiros e outras oferendas

para agradar ao Deus Todo-Poderoso. Queriam ver-lhe a face.Todavia, quem seria

capaz de realizar a grande profecia e aceitar tão cruel destino?.

Jesus veio ao mundo,feito homem e, num acesso extremo de paixão,ou de loucura,aceitou a insana missão de oferecer o seu próprio corpo em sacrifico e sentir todas as dores do mundo.

Eis O Cordeiro de Deus.

Que tira o pecado do mundo.

Acreditava que com o seu sublime gesto estaria selando uma aliança eterna com Deus, ou seja: os seres humanos seriam todos purificados e a morte não mais seria o fim.
Sofreu a morte terrena e retornou pelo Espírito

Para que a profecia fosse cumprida, Ele poderia apenas como um fanático qualquer, ter morrido na cruz.Mas, aquele Ser divino foi além: Ensinou a toda
humanidade, o que é o verdadeiro amor. Como cada homem deveria viver e morrer.

Não importa saber se Ele é o próprio Deus ou apenas um ser tão sublime,virtuoso e perfeito, aos nossos olhos, quanto seria Deus. Ele foi o Grande Mensageiro.Foi magnânimo,divino, admirável em todos os seus dias, em que aqui esteve entre nós.

Infelizmente, ao longo dos tempos, os seres mesquinhos usaram o seu nome, como fachada para atraírem os incautos fieis para seus rentáveis negócios religiosos e, até hoje, predicam do Velho Livro e esquecem da real doutrina Cristã.

Todavia, suas palavras continuam vivas, após mais de 2000 anos, na memória de todos os povos.

Ele continua sendo a nossa derradeira esperança!!! Aquele que verdadeiramente amou a humanidade. Aquele que reescreveu a história de um novo tempo. O nosso melhor amigo, o conselheiro das horas boas e difíceis e o nosso eterno guia.

Que Jesus Cristo abençoe abundantemente os nossos dias!

Amai-vos uns aos outros como eu vós tenho amado.”

“Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue jamais andará nas trevas.”

“Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz.”

Jesus Cristo

Texto:”Nelson Barh“