quarta-feira, 29 de julho de 2009

A PARTIDA FINAL


Chegou à hora de partir...
"O que acontecerá quando eu não estiver mais aqui?"
Quando eu não estiver mais aqui, lembre-se daquele cara de roupas pretas, que tanto te 
queria ver feliz..Todos por certo vão estar por aqui... mas, acredite, aonde quer que eu esteja, estarei torcendo por ti..Deus!  Já sinto o frio, todos os sinais...  Sabe, é uma sensação estranha, que às vezes, nos faz estremecer e, outras vezes, até sorrir.Quem contestará o mundo inteiro? Quem criticará  os políticos aproveitadores? Quem combaterá os falsos mercadores da fé e outros imbecis? Quem silenciará os pseudo-intelectuais? Quem repreenderá até o Todo-Poderoso e socorrerá os pobres aflitos?Às mesmas ruas, por onde andei um dia, agora outros serão os     caminhantes, e outros os teus guias, mas eu não mais andarei por ali...Quando amanhecer pode ser que ninguém perceba e, até achem, que tudo está como era antes, mas logo, todos perceberão que um raio de luz deixou de existir.Os teus olhos impacientemente procurarão encontrar o meu vulto entre a multidão e, ao perceber que não estou...talvez uma lágrima teime em rolar dos teus olhos, mas não se desespere, não sofra, porque a minha missão, eu cumpri.Ah! e como eu cumpri! Foram tantos os caminhos que percorri..Tanta as  tristezas que senti. Sempre distante, observando a vida, como nos tempos de criança, resistindo a tudo, sem nada temer e nem pedir.
"O que acontecerá quando eu não estiver mais aqui.."
Todos, por certo, estarão por aqui... Não, não fique triste, amiga. Tudo vai ficar como era antes, mas eu tenho que partir Foi para isso que hoje eu vim aqui... acredite, só para me despedir.Texto:Nelson Barh
Copyright Nelson Barh