terça-feira, 10 de julho de 2012

Natureza e Universo

"Tentarei escrever nos proximos 30 minutos algo a respeito da Natureza e do Universo"
Aqui, na penumbra do meu quarto, distante de tudo, procuro entender  a Mãe Natureza!
Penetrar na sua profunda essência e desvendar alguns dos seus grandes mistérios !!!
De onde provem essa força invisível, que tudo transpassa, tudo cria e tudo destrói?
Nós somos uma parte ínfima dela, todavia a parte não conhece o todo,assim como, a mão não conhece o coração e, menos ainda, o corpo todo..
Será que a Natureza é Deus? Será que ela é impulsionada por uma força maior: Deus...
Será que são varias as Naturezas? Vislumbramos uma no planeta Terra, com seus ares, mares florestas, montanhas, seus animais...e entre eles, nós: os seres humanos.Sentimos seus arroubos, suas constantes transformações, sua fúria cruel e, aparente indolência e mansidão. A Natureza não para  
nunca! Qual a razão dos seus encantamentos? Querer-nos-á manter todos cativos?
   Ela se apresenta tão bela aos nossos olhos... Quais serão os seus propósitos?
  Somos seus admiradores e escravos...ficamos extasiados diante da sua extraordinária beleza, somos   gratos pelos ares que respiramos, pelos alimentos que comemos.
A Natureza tem a missão de criar, destruir e renovar e, todos nós, que somos parte integrante da Natureza, também temos a missão de criar, destruir e renovar.  Somos matéria sólida e matéria liquida, transformadas através do ar e do calor. Portanto, Ela age do mesmo modo que nós agimos. Ora semeando, ora colhendo,ora criando,ora destruindo.
Seu caminhar é constante e permanente, destrói para poder construir. Nada pode interferir no seu equilíbrio.
 A vida é esse amanhecer e anoitecer, rápido, incerto e contínuo; transformação...sem volta!? É o sopro de ar quente que anima o barro úmido...
Ela está sujeita, assim como nós, as mutações fenótipicas. Ela se renova somente porque as espécies existem e as espécies, porque Ela existe.Somos de muitas variedades, fazemos parte de um corpo, de um sistema, inserido em outros sistemas. Mas, na verdade, somos Uma só.
Creio que três sejam as energias: Energia Estática Suprema, Energia de Renovação e Energia Vital.
O Universo mantém uma ordem.Cada planeta ocupa um espaço e tem a sua natureza distinta para formar o Todo.  
O dia começa nascer...
Acho que é melhor parar de pensar por hoje...quem sabe amanhã...eu recomece...mas, ainda, acrescento algumas palavras:  Alguns de nós terráqueos (humanos) não fazemos distinção entre as coisas criadas pelos homens; a Natureza que nos envolve e a Energia suprema que tudo controla.
 Lamentamos as nossas desditas: pobreza, acidentes, dificuldades, tristezas, etc  Provenientes do sistema engendrado pelos homens. A Natureza fornece-nos a vida e os meios de provisoriamente mantê-la; impõem-nos as imperiosas metamorfoses e, consequentemente, a morte.
Todavia,, tudo não passa de  meras especulações, feitas num curto espaço de 30 minutos, até que o sono chegue.  A verdade, provavelmente, demorará milhões de anos para que venhamos a conhecer, se é que um dia conheceremos. Há um longo caminho a ser percorrido...
Texto: Nelson Barh

Copyright Nelson Barh
Alls Right Reserved