sábado, 24 de maio de 2014

Política

Política: Entendo política como a arte de governar de maneira responsável, objetivando promover o bem público, diminuir as desigualdades sociais, garantir os direitos civis, políticos e religiosos, manter a ordem, zelar pelo patrimônio público e buscar meios para melhorar a vida de toda coletividade e do país.
Agora observem o que de fato acontece no mundo da política:  
Qualquer projeto para que seja aprovado precisa de mais da metade dos votos, assim sendo, o partido tem que ter maioria, ou, então, vai precisar barganhar muito para conseguir a aprovação. Claro que o político para ser eleito vai fazer milhares de promessas, todavia ele sabe que dificilmente conseguirá aprovar qualquer coisa. Pois o lema entre eles é: “não colocar azeitona na empada do adversário político. Além disso, seus projetos visam beneficiar apenas aos “seus verdadeiros e ocultos senhores” que de fato patrocinaram a sua rica campanha.
 Há quem diga que não existe esquerda, direita, volver…digo centrão, mas na verdade é unicamente porque eles estão juntos e misturados.
A Imprensa, quase sempre, é um partido político enrustido.  A Direita vive favorecendo os latifundiários, empresários, banqueiros, etc.  Sempre esteve a serviço do capitalismo selvagem e controla o poder. A Esquerda diz que vai ajudar aos menos favorecidos, mas almeja somente conseguir o “poder”, para tanto faz alianças espúrias.  O Centrão favorece os grandes comerciantes, os meios de comunicação, mas finge descaradamente preocupação com os pobres e também vive sonhando com o famigerado e nefasto “poder”.. Para conseguir seus objetivos apela para Deus e para o Diabo.
 Portanto, quase sempre quando os políticos votam contra ou a favor de um projeto, não estão querendo favorecer o povo e sim seus pares e seus partidos políticos, ou seja, os políticos buscam o poder para obter vantagens para eles próprios, para seus familiares e seus queridos “amiguinhos”. Nelson Barh
Copyright: Nelson Barh