sexta-feira, 7 de agosto de 2009

MISÓFILOS


Brasil, um país onde quem fala dois idiomas, mesmo que seja de maneira tosca, é aclamado como “inteligente”, ainda que o mesmo não tenha discernimento suficiente para distinguir uma raposa de um gambá. Um país onde um borra-botas, para se defender das mazelas praticadas: acusa, delata seus pares e, desde então, passa a receber os maiores elogios, chegando a ser reconhecido como um verdadeiro herói nacional. Arrogância passa a ser punida, delação premiada. Até quando vamos ouvir um certo Sr.Gordo dizer “rui-m” em vez de “ru-im” e os professores de língua portuguesa fazerem ouvidos de mercador? Até quando vamos ler e ouvir as sandices do despeitado jornalista “ancora”douro (digo doido) do Jornal da Globo.
Até quando políticos profissionais safados pousaram de bons samaritanos afirmando que só desejam trabalhar pelo bem do Brasil!?.
Até quando apresentadores de televisão usarão seus programas, somente com o intuito de angariar votos para um determinado partido político?
Até quando a palavra escolaridade será confundida com cultura? Bravata com probidade?
Talvez sempre!!! Porque para todos eles:
Quanto mais sujeira, melhor!
É o nosso Brasil!!! O país de um povo simples, mas infelizmente contaminado por uma grande quantidade de ratos de esgoto que vivem em meio ao lixo podre, ou seja, os desprezíveis e celebres misófilos.
Viva o Brasil!
Nelson Barh
São Paulo 11/09/2006.

Nota atual: Não é sem razão que a gripe suína chegou ao Brasil.

PREVINAM-SE.