sexta-feira, 31 de julho de 2009

NOTAS ESPORTIVAS

Copa das Confederações ¿Véjame? No, pero mucha cansera!!! Vexame da seleção espanhola ou dos “comentaristas” do “Arena”? Todos queimaram a língua. Ah, e como queimaram! “A seleção espanhola já estava na final, pois era a melhor seleção do mundo”. Quem comenta futebol deve ter algum conhecimento da matéria. Que papelão! Os meus comentários não foram divulgados e passaram desapercebidos. Será que vocês aprenderam com o vosso grande mestre Galvão Bueno a dizer abobrinhas?
Brasil versus Africa do Sul O jogador André Santos foi substituído, não porque estivesse jogando mal, pelo contrario, era o jogador de maior movimentação na seleção. O jogador Daniel Alves entrou unicamente para bater uma falta que, por ventura, surgisse. O jogador Ramires cavou uma falta próxima a área adversária. O jogador africano saiu da barreira e Daniel Alves bateu, convertendo o gol. Foi um domínio total da seleção africana. Felipe Melo não marcou ninguém: péssimo. Robinho não jogou nada. Kaka foi desarmado inúmeras vezes.Luiz Fabiano desapareceu. Maicon foi anulado. Julio César foi o melhor jogador do Brasil. Posse de bola não é domínio. O Brasil ganhou mais não convenceu.
Técnico de futebol A denominação mais certa para um técnico de futebol seria:”observador de futebol”. Qualquer um que observe o jogo e perceba as falhas, está apto para exercer a função. Portanto, para um time vencer, faz-se necessário possuir bons jogadores, ou seja, as peças certas. O técnico é coisa de somenos importância.
Imprensa
Até quando vamos ver e ouvir a imprensa divinizar qualquer jogada feita pelo jogador Ronaldo e emudecer diante da mesma jogada feita por outro jogador? Quem terá coragem de dizer que “o rei está nú”, ou seja, que o Ronaldo não está jogando nada.!?
Seleção Brasileira
Julio Cesar: bom debaixo dos três paus, péssimo quando sai do gol. Lúcio: Esforçado,mas lento, quando o jogo está fácil ataca atabalhoadamente. Juan: Lento.Entrou num período de decadência. Bom só no cabeceio. Gilberto Silva: Consegue atrapalhar os zagueiros nos escanteios. Péssimo. André Santos: Precisa de liberdade e fôlego para sair jogando pra frente. Felipe Melo: Comete erros infantis. Adora levar bola entre as pernas. Ramires: Faz um trabalho eficiente, mas erra muitos passes. Kaka: O melhor jogador da seleção.É o jogador que está fazendo a diferença. Luiz Fabiano: Bom finalizador.Perigoso na área adversária. Péssimo marcador. Robinho: Muita firula e pouco futebol.Fominha ao extremo. Maicon: Um bom jogador,veloz, hábil; principalmente quando encontra espaço.
Apesar dos dirigentes e do estrelismo exagerado é no Brasil onde se pratica o melhor futebol do mundo.