quarta-feira, 26 de maio de 2010

Minha opinião



Há quem diga que a única coisa que se leva desta vida é o que se come, outros dizem que se leva o amor recebido, as alegrias sentidas; outros ainda dizem que se leva a boa ação praticada, mas eu afirmo que só levarei comigo a certeza de uma consciência tranquila.


Somos aquilo que pensamos...tirando os exageros.


Não há diferença entre o chato e o ridículo, ambos são intragáveis. 

Um perdeu o senso de ridículo e o outro a noção de aporrinhação. Talvez chá de semancol seja a única solução. 

A palavra preconceito não faz parte do meu léxico, nem tampouco da minha vida,razão pela qual não participo de nenhum movimento. Embora sejamos diferentes, somos todos irmãos.


Saudade é o nó do laço que quanto mais à distância aperta, mais nos faz sofrer.

O estudo é importante desde que não seja esquecido e apresente alguma utilidade no transcurso da vida. 


Ontem, alguns ratos de esgoto viviam escondidos nos bueiros imundos. Hoje posam de defensores do povo. A hipocrisia campeia entre os sórdidos.


Parece que finalmente o Brasil saiu da mediocridade. Alçou novos vôos e deixou de ser apenas o país do futebol. Tomara que continue sempre no caminho certo.


O motivo pelo qual recebemos os parabéns a cada novo aniversário, talvez seja porque   cada ano vivido é uma batalha vencida. Diariamente, nos deparamos com violências, acidentes, doenças, ingratidões, decepções, preocupações e uma infinidade de outros obstáculos e, mesmo assim, conseguimos superá-los com fé, amor, coragem, determinação e seguimos avante.


A princípio pode soar estranho, mas confesso que não gostaria de nascer nos dias atuais. A época em que nasci foi magnífica, cheia de encanto, amor e magia. Ela é conhecida por todos, como a época de ouro, ou ainda, os inesquecíveis "anos dourados"


Atualmente há uma geração que ainda não conseguiu autoafirmação.Eles querem ser diferentes e são todos iguais.


Acredito que verdadeiramente ter fé, não é esperar um sinal de Deus, é  aceitar a vontade Dele! 


É fácil e até bem prazeroso conviver com os animais domésticos. Por outro lado, viver na mais plena solidão é uma tarefa árdua e quase insana. Mas o nosso grande desafio sempre será conviver em harmonia com os imprevisíveis seres humanos.


Após assistir alguns programas na televisão e também ler diversas mensagens na Internet referente ao assunto, exponho a minha opinião. 

"Embora não seja um expert no assunto, creio que há uma confusão entre pedofilia e pederastia. Geralmente ouvimos que alguns religiosos, artistas, médicos, atletas, políticos, etc. são pedófilos, quando na realidade são pederastas. A pedofilia é uma tara, uma doença caracterizada por uma atração física por crianças de ambos os sexos. A pederastia nada mais é do que a homossexualidade. Creio que a confusão deve-se ao fato dos homossexuais passivos procurarem por jovens que eles acreditem possuir uma quantidade maior de hormônios ( testosterona) responsável pelo desejo sexual ".

O grande desafio da Humanidade: saber conviver com os semelhantes e dessemelhantes em perfeita harmonia.


Por mais insignificante que seja a sua personalidade, cultive-a.
Quando imitamos a personalidade de outrem, anulamos a nossa e, cedo ou tarde, ela  reaparecerá combalida.


A Virada Cultural é um acontecimento imperdível, digno de figurar na agenda de todos os paulistanos.São apresentadas as mais variadas manifestações culturais.


Enganam-se aqueles que acreditam que bandido não tenha nenhum valor. A matéria-prima de alguns juízes geralmente é o bandido, razão pela qual são tão condescendentes com ele. A polícia prende,  a Justiça solta.


Há certas pessoas que quando nos chamam de amigo ou de querido soa tão falso que, de imediato, sentimos um mal-estar terrível, parece que recebemos uma punhalada pelas costas e, algumas vezes, chegamos até mesmo a ter vontade de vomitar


Texto: Nelson Barh