sexta-feira, 31 de julho de 2009

NOTAS ESPORTIVAS

Copa das Confederações ¿Véjame? No, pero mucha cansera!!! Vexame da seleção espanhola ou dos “comentaristas” do “Arena”? Todos queimaram a língua. Ah, e como queimaram! “A seleção espanhola já estava na final, pois era a melhor seleção do mundo”. Quem comenta futebol deve ter algum conhecimento da matéria. Que papelão! Os meus comentários não foram divulgados e passaram desapercebidos. Será que vocês aprenderam com o vosso grande mestre Galvão Bueno a dizer abobrinhas?
Brasil versus Africa do Sul O jogador André Santos foi substituído, não porque estivesse jogando mal, pelo contrario, era o jogador de maior movimentação na seleção. O jogador Daniel Alves entrou unicamente para bater uma falta que, por ventura, surgisse. O jogador Ramires cavou uma falta próxima a área adversária. O jogador africano saiu da barreira e Daniel Alves bateu, convertendo o gol. Foi um domínio total da seleção africana. Felipe Melo não marcou ninguém: péssimo. Robinho não jogou nada. Kaka foi desarmado inúmeras vezes.Luiz Fabiano desapareceu. Maicon foi anulado. Julio César foi o melhor jogador do Brasil. Posse de bola não é domínio. O Brasil ganhou mais não convenceu.
Técnico de futebol A denominação mais certa para um técnico de futebol seria:”observador de futebol”. Qualquer um que observe o jogo e perceba as falhas, está apto para exercer a função. Portanto, para um time vencer, faz-se necessário possuir bons jogadores, ou seja, as peças certas. O técnico é coisa de somenos importância.
Imprensa
Até quando vamos ver e ouvir a imprensa divinizar qualquer jogada feita pelo jogador Ronaldo e emudecer diante da mesma jogada feita por outro jogador? Quem terá coragem de dizer que “o rei está nú”, ou seja, que o Ronaldo não está jogando nada.!?
Seleção Brasileira
Julio Cesar: bom debaixo dos três paus, péssimo quando sai do gol. Lúcio: Esforçado,mas lento, quando o jogo está fácil ataca atabalhoadamente. Juan: Lento.Entrou num período de decadência. Bom só no cabeceio. Gilberto Silva: Consegue atrapalhar os zagueiros nos escanteios. Péssimo. André Santos: Precisa de liberdade e fôlego para sair jogando pra frente. Felipe Melo: Comete erros infantis. Adora levar bola entre as pernas. Ramires: Faz um trabalho eficiente, mas erra muitos passes. Kaka: O melhor jogador da seleção.É o jogador que está fazendo a diferença. Luiz Fabiano: Bom finalizador.Perigoso na área adversária. Péssimo marcador. Robinho: Muita firula e pouco futebol.Fominha ao extremo. Maicon: Um bom jogador,veloz, hábil; principalmente quando encontra espaço.
Apesar dos dirigentes e do estrelismo exagerado é no Brasil onde se pratica o melhor futebol do mundo.


quarta-feira, 29 de julho de 2009

TELEVISÃO BRASILEIRA


“Algumas palavras acerca da Televisão brasileira”


Na década de 50 surgiu a televisão brasileira..Para ser mais preciso no dia 18 de setembro de 1950
A primeira emissora foi a Tv Tupi de São Paulo atualmente extinta.
Sua programação era uma cópia de boa qualidade do rádio da época.
Sua programação continha: programas humorísticos, musicais, teleteatros, telejornalismos, entrevistas, culinária, comerciais, etc., ou seja, as programações das emissoras de rádio foram transpostas para a Televisão.O rádio auditivo passou a ser visual. Claro que a aceitação pelo publico foi imediata.
Os artistas eram todos oriundos das emissoras de rádio.Dotados de real talento artístico.
Necessário ressaltar que a Tv Tupi foi uma excelente escola, principalmente na teledramaturgia e no telejornalismo. Revelou ótimos repórteres; excelentes atores dramáticos e histriônicos; bons apresentadores e uma gama enorme de programas originais. Posteriormente, surgiram novas emissoras.
A Tv Record foi pioneira nas transmissões esportivas e eventos carnavalescos.

A Tv Excelsior fez uma verdadeira revolução nas novelas e nos shows.Valorizou ainda mais a profissão do artista.
A Tv Record, ainda, criou os grandes festivais e os grandes musicais,valorizando as musicas e os compositores brasileiros.
Nos anos 60, inúmeros atores de teatro e do cinema aderem à televisão.São criados os melhores programas da história da televisão brasileira.

Nomes como: Assis Chateaubriand, Paulo Machado de Carvalho, Victor Costa, Alberto Sayad, Edson Leite e Roberto Marinho foram de suma importância na implantação, manutenção e desenvolvimento da Televisão brasileira,
Pessoas como: Túlio de Lemos, Walter G.Durst, Carlos Manga,Fernando Faro,Lima Duarte,Cassiano G.Mendes,Kalil Filho, Chacrinha, Roberto Carlos, Jacinto Figueira e outros tantos, pelos principais sucessos da Televisão Brasileira.


Surge a Tv Globo, e com ela dois homens de grande visão:Walter Clark e José Bonifácio Sobrinho.
A Televisão Brasileira atinge um alto nível de qualidade que se mantém por vários anos.Todavia, após a saída de ambos, tanto a Tv Globo, assim como as demais emissoras, caminham numa rota batida de profundo declínio e desolação.


Atualmente o que temos é um verdadeiro lixo televisual. As tramas das novelas são ridículas Os cenários são belíssimos,mas os diálogos são pobres.Não são somente os políticos que acham que o povo é idiota, os autores de novelas, também Canastrões abundam por todos os lados.Valoriza-se a aparência em detrimento do talento.
Os telejornais são monótonos. Os locutores com raras exceções são péssimos, são paus-mandados, donos de   uma dicção horrível.Os telejornais criaram, também, a figura patética do “ancora” que, geralmente, é um imbecil partidário, cheio de si mesmo, que acredita ser dono da verdade absoluta.


Os programas de auditório são todos um verdadeiro caos.Os apresentadores querem ser inteligentes e são burros.Querem ser engraçados, mas carecem de verve, de veia humorística
Desconhecem os roteiros dos programas, metem os pés, onde deveriam meter as mãos.Enfim... uma fastidiosa chatice diária e, principalmente,dominical.


Os filmes são repetidos até a exaustão. Os programas humorísticos não possuem nenhuma criatividade; quem assiste um, não precisa assistir mais nenhum.Algumas emissoras rogam a Deus  por um factóide; vivem dos infortúnios do cotidiano e das migalhas excretadas pela decadente e pouco confiável Tv Globo.


Há programas evangélicos para todos os gostos e desgostos. Há uma merda de programa de nome Big Brother Brasil que enoja qualquer telespectador dotado de alguma racionalidade e que desqualifica qualquer emissora que pretenda ser séria.
Com todos os recursos disponíveis, hoje em dia, faz-se um arremedo de televisão. Atingem-se altos índices de vulgaridade. As palavras de ordem são: rostos bonitos; sexo em demasia; apelação total, baixaria global e total desrespeito para com seus infelizes telespectadores.




Texto: Nelson Barh

BIOGRAFIA DE NELSON BARH




Filho de uma imigrante espanhola e de um carioca nasceu em 23 de abril na Cidade de São Paulo e recebeu o nome de batismo de Nelson Barh Barbosa H. Silva.


Foi uma criança estranha, diferente do convencional, sempre distante, calada, observando e analisando as pessoas e tudo que havia em seu redor. Até por volta de quatro anos de idade ainda não falava.


Começou seus estudos numa escola pública e, devido a sua situação financeira, jamais usou uniforme ou material escolar, motivo pela qual foi alvo da perseguição dos professores. Trabalhou em diversos serviços: vidraçaria, niquelagem de metal, escritórios, bancos, etc.


Além dos estudos regulares frequentou varias bibliotecas e adquiriu uma vastíssima cultura. Estreou em teatro profissional como ator em 1966 na peça “A Alma Boa de Tsé Suan” de Brecht”no teatro Maria Della Costa; em seguida trabalhou em outras peças teatrais.


Fez um curso de teatro, para atores profissionais, com o russo Eugenio Kusnet, sobre o método de Stanislavski.

Em 1967 faleceu seu pai, vítima de derrame cerebral.

Participou, ativamente, contra a ditadura militar fazendo manifestações. passeatas, distribuindo panfletos, mantendo conversações; razão pela qual                                    foi por diversas vezes  agredido brutalmente por policiais.

Teve uma filha de um relacionamento juvenil a quem procurou inúmeras vezes, mas com quem não mantém contato atual. Casou e, após quatro anos, divorciou-se. Não teve outros filhos. Participou da luta pela anistia política e pelas eleições diretas. Participou dos movimentos em prol do impeachment ao presidente Collor. Ao longo da sua vida tem feito severas criticas aos mais variados setores: político, artístico, meios de comunicação, ongs, judiciário, serviço público, entidades religiosas, etc.

Sempre lutou contra as injustiças sociais e a miséria do povo.

Insigne pensador e critico fervoroso das convenções e problemas sociais.
Escreveu uma infinidade de pensamentos,neologismos, plebeísmos; cujas frases foram adotadas por muitos intelectuais e passaram a fazer parte do cotidiano do povo. Em 2000 perdeu sua mãe e única grande amiga. Descrente de tudo e de todos, isolou-se. Atualmente, escreve alguns aforismos e mensagens.

Algumas de suas frases :

“Eu sou a água da fonte suja, aonde vão beber artistas, filósofos e outros pseudointelectuais. Sou um mau estro”.

“Quem fala mal dos outros não tem o que fazer, mas muito que aprender”.


“A sedutora beleza da vida consiste em conviver entre o bem e o mal e fazer as escolhas certas”


“Os momentos felizes são raros, e precisamos buscá-los, os de tristezas vêm, naturalmente, ao nosso encontro”.


“Amigo não adula,não humilha, não mente, não trai; ainda que os pensamentos sejam diferentes”.


“A juventude deixa de existir, quando começamos a apreciá-la”

"A verdade existe por si só, não carece de artifícios, nem de retoques.

“A vida é o único milagre verdadeiro em que devemos sempre acreditar”


“Nunca se curve diante de títulos, profissões e posses.Valorize nas pessoas o que elas têm de melhor: os bons sentimentos, as boas ações”



“A morte é o único bem legado que, por sua equidade com todos, é difícil de ser aceito e entendido”.


“Todo aquele que se julga muito inteligente é na verdade um grande burro”.


“O ideal do governo norte-americano é colocar cabresto em todo mundo, em nome de uma falsa liberdade”


“Sentimento de mãe não há quem defina , nem tampouco faça desaparecer ou destrua. É o laço mais indissolúvel e profundo que existe”.


“A única coisa que, verdadeiramente, temos é a vida, o resto é um utópico retorno”.


“Há na terra menos anjos do que no céu e, seguramente, muito mais salafrários”.


“Não são somente os políticos que acham que o povo é idiota, os autores de novelas, também”.



“No Brasil quem fala dois ou três idiomas é chamado de inteligente, ainda que não saiba falar, corretamente, nem o português”.

"Desmatamento a ganância de alguns, o prejuízo de muitos".


“Aqueles que buscam somente as grandezas materiais, encontram apenas a pequenez moral”.


Copyright Reserved


Nelson Barh


PODRIDÃO NOSSA DE CADA DIA


Há por toda parte destruição e ódio.As pessoas destilam seus venenos,mergulhadas num imenso mar de lama e egoísmo. A vulgaridade assume ares de modismo. A crueldade campeia por todos os recantos. As instituições estão falidas.
A Justiça tornou-se capenga.A policia despótica e atroz. A classe política está emporcalhada.
A população teme tanto o marginal, quanto o policial. Violência, mortes, tiros, gritos e gemidos, já fazem parte do nosso cotidiano.
Os falsos vendedores da fé enganam os incautos fieis e enriquecem usando de ardis e vãs promessas.
A descrença do cidadão honrado no mundo atual é total.
Acreditar em quem?
Numa imprensa enrustida partidária e quase sempre venal que somente visa os seus lucros e os dos seus patrocinadores? Nas milhares de Ongs de fachadas que proliferam, sem nada fazer, nem tampouco temer?
Nos governantes santarrões que estão preocupados unicamente com seus familiares, amigos e correligionários?
O mundo tornou-se globalizado e imbecilizado.
Todos querem levar vantagens. Não importa os meios. O filho do artista medíocre já tem o seu lugar garantido no estrelato. O mesmo se aplica ao filho do político corrupto. Não importa o talento. O poder do dinheiro e do apadrinhamento sempre será muito eficaz...não importa o que digam.
Poucos estão de fato preocupados com as desigualdades sociais.Com o extremo estado de miséria em que muitos se encontram. Há um grande abismo entre as pessoas. O mundo todo sangra. Exala constante podridão. A Natureza é brutalmente agredida. Laços de amizade, de amor, de solidariedade inexistem
As palavras de ordem são: desfrutar e acumular bens. Dinheiro,possessões,sexo,bebidas,roupas de grife,drogas,alimentos, carros,aparelhos importados e mais uma infinidade de coisas inúteis, que compõem os seus sonhos dourados de consumo.
Não importa saber se alguém está passando fome, ou se atearam fogo num mendigo que dormia ao relento no meio da rua. Nem que a policia matou dezenas de seres inocentes., nem que pedófilos, marginais e outros animais desfilarão tranqüilos diante de nós, certos da bem-aventurada impunidade. Ninguém se acha responsável por nada. Todos são omissos em suas redomas de concreto armado. Não percebem que, embora os vagões sejam outros, estamos todos no mesmo trem
E que todos que buscam as grandezas materiais encontram apenas a pequenez moral.
Antevejo dias de grandes sofrimentos em que eles provarão do mesmo veneno.Não há como fugir. Cedo ou tarde serão fustigados, atormentados pela turba enfurecida, que eles subjugaram e tanto fizeram sofrer.
Que Deus tenha piedade de todos nós.
Tomara que eu esteja errado e o meu vaticínio... não se cumpra jamais.
Texto:Nelson Barh

RAZÃO DA VIDA


Desde muito cedo, escutava como as pessoas indagando:
De onde viemos, para aonde iremos e por que estamos aqui.?
Viestes ao mundo assim como qualquer Ser vivente, para usufruir a vida, respirar o ar, saborear os Alimentos, brincar, gerar filhos , envelhecer e morrer.
Achas pouco? Queres encontrar outro sentido ?.
Entao vamos lá. Quais seriam eles: de cunho religioso, de cunho orgânico ou social?
És substancia da terra e retornarás a ela. Buscas a eternidade? És um simples mortal, e tua eternidade são os teus filhos.
Todos os teus bens serão transferidos, Não és dono de nada.
tens, provisoriamente, apenas a vida. O Que É Muito !!!
Perante a Natureza não há nem ricos, nem pobres.Todos estão sujeitos às mesmas regras de transformação.
Queres uma felicidade?
Diga-me o que é para ti a felicidade: a imortalidade, a permanente saúde, uma abundante fartura, como constantes alegrias, nenhuma tristeza ou preocupação?
Não Percebeste, ainda, que a felicidade buscada nunca existiu, Porque a vida é dinâmica, inconstante.
Há Quem relacionar uma ficticia História do Homem feliz, Que NÃO tinha NEM Uma camisa Pará vestir.Todavia, TALVEZ esqueçam de mencionar Que, provavelmente, era autista Homem tal. Vivia num Mundo Imaginário CRIADO POR ELE.
Claro Que OS Bens materiais:. Dinheiro, casas, Filhos etc, etc NÃO LHE trarão a felicidade Que tanto buscas, APENAS MUITAS preocupações
. Mas viver é Conviver com Tudo O Que há no Mundo
Tanto quanto Coisas boas, Quanto às ruínas.


As pessoas confundem a vida natural com a vida em sociedade, onde predomina o sistema de regras criadas e estabelecidas pelos homens.
Egoisticamente, querem tudo de bom: ganhar muito dinheiro, um bom padrão de vida, fartar-se de alimentos, de vestimentas de grife, viagens deslumbrantes, terem filhos inteligentes, sadios e uma ótima conta bancária.
 Algumas poucas pessoas, AO Longo da Vida , percebem que tudo isso pouco ou nem tem e, num ato heroico, resolvem tentar equilibrar ou, pelo menos, atenuar um pouco as desigualdades sociais.Alguns DELES São aclamados Como Heróis, Idealistas, Seres Especiais; Outros, Simplesmente, rotuladas de loucos.
QUANDO Alguém atinge Tão Elevado grau de Consciência da vida, aurora surto uma, Uma Nova Esperança. Faz-se à luz. Doravante, Caberá a ELE Projetar hum Raio de Luz na Escuridão, dissipar como sombras Que envolvem SEUS semelhantes, Tao Necessitados.
E Um Longo Caminho A SER percorrido, that DEMANDA Muita Força, Muita Dedicação e nenhuma Retribuição.
APENAS uma sensação de que a sua vida não foi totalmente inútil.
Queres Encontrar a paz?
As tuas melhores orações são as tuas ações.
Queres Adquirir fortuna?
Teus ganhos São aparentes, tuas Perdas São Constantes e Permanentes.
Jamais Deixes de Fazer o Bem.
Eis aí o teu Unico Grande Lucro!
A vida pode  ser resumida em dois momentos: o encontro e a despedida.
Creio that were como Tuas Perguntas respondidas.
E ... então aprendestes algo, ou vamos ter que recomeçar?
Se quiserdes saber o que é a vida e a morte, acendei uma vela e sabereis.
Faca Com que a tua existência Aqui na Terra seja uma das páginas mais lindas da História .: sejas útil.
Em Síntese: queres saber de onde viestes? Da terra! Queres saber pra aonde iras tu? Para a terra! Queres saber a razão da tua vinda? Para usufruir em vida OS Bens da Terra e, apos a morte, nutrires a Terra.
Texto: Nelson Barh

OS INOCENTES INÚTEIS


O Governo Lula
Um governo que registra o maior índice de aprovação da história, ou seja, 80%; deve estar, sem dúvida nenhuma, incomodando muita gente.Razão pela qual, a oposição usa de vários meios para tentar desestabilizar o seu governo. É uma pena que, alguns incautos internautas, estejam sendo usados como massa de manobras e, devido a estreiteza de seus conhecimentos, não se apercebam da real armadilha. Não percam tempo repassando inverdades, engendradas pelas mentes doentias dos invejosos e despeitados opositores. Acordem!
Texto:Nelson Barh

ESTAMOS SOZINHOS...


Há por toda parte um sentimento de profunda apreensão.Vivemos, atualmente, com os olhos voltados para o insondável e misterioso futuro. Receosos de tudo que nos possa acontecer e aos nossos filhos  e amigos.
Seguimos uma fastidiosa rotina.. Não alçamos grandes voos. Preferimos,antes, ficar trancafiados em nossas casas, a perambular por ruas escuras. Precisamos do silêncio profundo das igrejas vazias, para encontrar um pouco da nossa paz perdida.
Não há nada que nos deixe mais apreensivos do que o fato de não sabermos quando nossos familiares regressarão aos nossos lares.
Não conhecemos os seus caminhos... e deploramos a simples idéia de que algo de ruim possa lhes acontecer.
Serão vitimas de acidentes,de marginais, de policiais? Terão algum acidente ou enfermidades??
Ficamos atormentados, pensando em como podemos ampará-los.Gostaríamos de colocá-los numa redomas de vidro para poder monitorá-los e protegê-los à nossa vontade.
Fazemos de tudo: súplicas, orações, promessas, oferendas, rituais; acendemos velas e, Deus sabe lá, o que mais!
Às vezes, quando estamos dormindo, somos atormentados, por terríveis  pesadelos. Acordamos espantados, ofegantes, banhados de suor.
E, na escuridão dos nossos quartos, oramos baixinho, buscando a divina proteção:”Senhor, livrai-nos do mal, das enfermidades,das violências,das tristezas, olhai por todos nós....”.
Não queremos, nem imaginar, que possa acontecer algo trágico em nossas vidas. Não importa que elas aconteçam em outros lugares.Mas...conosco.. jamais!
Nossos anjos sempre nos protegerão. Queremos somente as coisas boas da vida.
Não percebemos que tudo tem dois lados e, uma hora, vamos ter que provar tanto o doce, quanto o amargo da vida.
Como podemos imaginar que as forças negativas não nos alcançarão?Quando diante de todos nós  os nossos irmãos e amigos, são atingidos, implacavelmente, pelo mal..
Não importa, nem as nossas orações, nem os nossos queixumes. Não são as nossas religiões, nem os nossos desvelos que evitarão os acontecimentos. Estamos sujeitos a tudo. Não há como escapar deles.
Tanto o bem, quanto o mal, chegará até nós, e não há como evitá-los. Ambos fazem parte da vida. ou seja, de nada valem: orações, velas, benzeduras, amuletos e quaisquer outras crendices.
Portanto, vivamos a vida da melhor maneira possível Procuremos encarar, com grande resignação, os infortúnios que virão. Admitamos as nossas impotências. Mantendo sempre a dignidade, o equilíbrio e a racionalidade.
Preparem-se.E deixem a vida acontecer.
Nós somos os nossos anjos e estamos cercados
de anjos e demônios, como nós.
Texto: Nelson Barh

A DERRADEIRA ESPERANÇA


O Velho Livro narrava muitas histórias, profecias e crendices.Contudo, ele trazia um interessante vaticínio: ”O Grande Mensageiro virá! Terá os seus dias de glória e de grandes suplícios na Terra”.


O
sacrifício da reconciliação

Naqueles tempos os antigos ofereciam bezerros, cordeiros e outras oferendas

para agradar ao Deus Todo-Poderoso. Queriam ver-lhe a face.Todavia, quem seria

capaz de realizar a grande profecia e aceitar tão cruel destino?.

Jesus veio ao mundo,feito homem e, num acesso extremo de paixão,ou de loucura,aceitou a insana missão de oferecer o seu próprio corpo em sacrifico e sentir todas as dores do mundo.

Eis O Cordeiro de Deus.

Que tira o pecado do mundo.

Acreditava que com o seu sublime gesto estaria selando uma aliança eterna com Deus, ou seja: os seres humanos seriam todos purificados e a morte não mais seria o fim.
Sofreu a morte terrena e retornou pelo Espírito

Para que a profecia fosse cumprida, Ele poderia apenas como um fanático qualquer, ter morrido na cruz.Mas, aquele Ser divino foi além: Ensinou a toda
humanidade, o que é o verdadeiro amor. Como cada homem deveria viver e morrer.

Não importa saber se Ele é o próprio Deus ou apenas um ser tão sublime,virtuoso e perfeito, aos nossos olhos, quanto seria Deus. Ele foi o Grande Mensageiro.Foi magnânimo,divino, admirável em todos os seus dias, em que aqui esteve entre nós.

Infelizmente, ao longo dos tempos, os seres mesquinhos usaram o seu nome, como fachada para atraírem os incautos fieis para seus rentáveis negócios religiosos e, até hoje, predicam do Velho Livro e esquecem da real doutrina Cristã.

Todavia, suas palavras continuam vivas, após mais de 2000 anos, na memória de todos os povos.

Ele continua sendo a nossa derradeira esperança!!! Aquele que verdadeiramente amou a humanidade. Aquele que reescreveu a história de um novo tempo. O nosso melhor amigo, o conselheiro das horas boas e difíceis e o nosso eterno guia.

Que Jesus Cristo abençoe abundantemente os nossos dias!

Amai-vos uns aos outros como eu vós tenho amado.”

“Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue jamais andará nas trevas.”

“Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz.”

Jesus Cristo

Texto:”Nelson Barh“

A PARTIDA FINAL


Chegou à hora de partir...
"O que acontecerá quando eu não estiver mais aqui?"
Quando eu não estiver mais aqui, lembre-se daquele cara de roupas pretas, que tanto te 
queria ver feliz..Todos por certo vão estar por aqui... mas, acredite, aonde quer que eu esteja, estarei torcendo por ti..Deus!  Já sinto o frio, todos os sinais...  Sabe, é uma sensação estranha, que às vezes, nos faz estremecer e, outras vezes, até sorrir.Quem contestará o mundo inteiro? Quem criticará  os políticos aproveitadores? Quem combaterá os falsos mercadores da fé e outros imbecis? Quem silenciará os pseudo-intelectuais? Quem repreenderá até o Todo-Poderoso e socorrerá os pobres aflitos?Às mesmas ruas, por onde andei um dia, agora outros serão os     caminhantes, e outros os teus guias, mas eu não mais andarei por ali...Quando amanhecer pode ser que ninguém perceba e, até achem, que tudo está como era antes, mas logo, todos perceberão que um raio de luz deixou de existir.Os teus olhos impacientemente procurarão encontrar o meu vulto entre a multidão e, ao perceber que não estou...talvez uma lágrima teime em rolar dos teus olhos, mas não se desespere, não sofra, porque a minha missão, eu cumpri.Ah! e como eu cumpri! Foram tantos os caminhos que percorri..Tanta as  tristezas que senti. Sempre distante, observando a vida, como nos tempos de criança, resistindo a tudo, sem nada temer e nem pedir.
"O que acontecerá quando eu não estiver mais aqui.."
Todos, por certo, estarão por aqui... Não, não fique triste, amiga. Tudo vai ficar como era antes, mas eu tenho que partir Foi para isso que hoje eu vim aqui... acredite, só para me despedir.Texto:Nelson Barh
Copyright Nelson Barh


terça-feira, 28 de julho de 2009

AMOR E PAIXÃO


Amor e Paixão.
Que sentimento é esse que nos atordoa e, ao mesmo tempo, tanto nos fascina?
Ele nos sufoca, maltrata, consome e nos deixa inebriados e felizes; através dele vislumbramos o tão sonhado paraíso. Ah, e como gostaríamos que ele fosse eterno!
Ele caminha ágil pelo mundo, projetando por onde passa momentos de extrema beleza e rara felicidade.
Faz com que as nossas almas sofram de tanto zelo e preocupação.Impulsiona-nos para os maiores sacrifícios e perigos e a tudo enfrentamos com um sorriso nos lábios.
Não tem cor nem forma, mas faz tremer e palpitar o coração, tanto de homens, quanto de mulheres, sejam eles: cientistas, políticos, artistas, filósofos, ricos ou pobres.
Através dele, superamos todos os obstáculos, nos sentimos renovados para a vida e sem medo da iminente morte.
Buscamos encontrá-lo sempre, em todos os nossos dias, embora algumas vezes, ele nos escape furtivamente...
Às vezes, ele é confundido com as loucuras da paixão, da posse, dos desejos carnais.
Puro engano.Sua essência é única, ele paira sobre águas serenas e tempestuosas, mantendo o equilíbrio entre a emoção e a razão.
A paixão escraviza; ele liberta.A paixão nasce do egoísmo; ele nasce da alma.Uma é pura chama ardente que corrói o corpo. O outro, ternura e abnegação, que eleva os sentidos e engrandece a alma.
Percorre um longo caminho até atingir o coração e, quando ali se instala, temos a sensação de estarmos desfrutando do imenso céu.Não importa que moremos num palácio suntuoso ou numa humilde tapera.
Tão grandioso sentimento é o amor. O amor pela vida, por ti mesmo, pela pessoa amada; pelos filhos; pelos teus semelhantes e dessemelhantes; pela Natureza e principalmente por Deus.
AMOR
Deus nos deu a vida.
Os anjos nos deram o amor.
É simplesmente maravilhosa.
a grande dádiva ofertada pelos nossos anjos...
Texto:Nelson Barh

AFORISMOS DE BARH

Nem é sábio quem de tudo duvida, nem é idiota quem de tudo tem certeza. Ambos são ignorantes.
*
Se quiserdes saber o que é uma vida e a morte, acendei uma vela e saberás.
*
Nunca deixei de ser hum germe, Assim como todos os homens demais, a diferença é que nunca esqueci.
*
O objetivo da religião e fazer o povo aceitar, passivamente, os
infortúnios da vida e acreditar que Deus possa resolvê-los.
*
Tudo que nascer, um dia terá que perecer. Nós fazemos parte desse imenso tudo. Choramos de na chegada e silenciamos na partida
*
A Natureza criou o homem, e o homem inventou, para si, um escravo e protetor: Deus. As pessoas usam Deus como se Ele fosse um criado de quarto.
*
As constantes provas apenas comprovam quanto somos fracos ou fortes diante da vida.
*
 Você só vai se libertar dos sofrimentos quando deixar de existir.
*
A verdade existe por si mesma, não carece de artifícios, nem de retoques.
 *
As pessoas usam uma máscara interposta e são bem piores que
aparentam ser.
*
Todos os fanáticos já eram idiotas,antes de se tornarem fanáticos; ou talvez já fossem todos fanáticos pelas suas próprias idiotices.
*
.Queres saber de onde viestes? Da terra! Queres saber pra aonde iras? Para a terra! Queres saber a razão da tua vinda? Pará em vida usufruíres os bens da Terra e, apos a morte, nutrires a terra. 
*
A ociosidade nunca foi boa educadora, nem para o corpo, nem para a mente.
*
O casamento é a  união de duas pessoas carentes e sonhadoras que não se conhecem profundamente e resolve juntas "foderem-se".
*
A única coisa que, verdadeiramente, temos e a vida. O resto é um utópico retorno.
*
Aqueles que buscam somente as  grandezas materiais, encontram apenas a pequenez moral.
*
A sedutora beleza da vida do consiste em conviver entre o bem e o mal e fazer as escolhas certas.
*
Os momentos felizes são raros, e precisamos busca-los; os de tristezas vem naturalmente ao nosso encontro.
*
Queres saber de onde viestes? Da terra! Queres saber pra aonde iras? Para a terra! Queres saber a razão da tua vinda? Para em vida usufruíres os bens da Terra e, apos a morte, nutrires a terra!
*
Amigo adula não, não humilha, não mente, não trai; ainda que os pensamentos sejam diferentes.
*
Nossa juventude deixa de existir, quando começamos a apreciá-la.
*
Somente quem é forte na fé pode enfrentar como as grandes tragédias da vida e sobreviver.
*
Às vezes a morte traz sofrimento ... mas sempre trara libertação.
*
Antes de querer educar Alguém, eduque-se
*
A vida é o único milagre verdadeiro em que devemos sempre acreditar.
*
Eu sou a Água da fonte suja aonde vão beber: artistas, filósofos e outros pseudointelectuais.
Sou um mau estro!
*
Quando eu morrer irei para o mesmo lugar onde estava antes de nascer, ou seja, lugar nenhum.
*
A vida é esse amanhecer e anoitecer rápido, incerto e contínuo, tranformação ... sem volta.
*
A sociedade ainda não percebeu que há macacos de diferentes núcleos e que uma cor não revela o interior.
*
A Natureza não faz distinção entre um homem e um inseto. Ambos fazem parte do seu variado e indigesto cardápio.
*
A paixão escraviza, o amor liberta; uma paixão nasce do egoísmo; o amor d'alma.Uma e pura chama ardente Que corrói o corpo.O outro, ternura e abnegação que eleva os sentidos e engrandece a alma.
*
A morte e o único bem  legado que, por sua equidade com todos, é difícil de ser aceito e entendido.
*
 Nós fazemos parte da vida e a vida está cheia de nós.
*
Não queira mostrar-se sábio em algo que não conhece.
*
Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que são ignorantes e as que são ignorantes e se acham sabias.
*
Amigo sempre está presente nos piores momentos e, às vezes, nos melhores ... faz-se ausente.
*
Entre um vão e outro vão muitos são aqueles que se vão; as vezes ... em vão.
*
Há na Terra menos anjos que no céu e, seguramente, muitos mais salafrários.
*
Nunca se curva diante de títulos, posses e profissões. Valorizar nas pessoas o que elas têm de melhor: os bons sentimentos,  as boas. ações 
*
Não são somente os políticos que acham que o povo é idiota, os autores de novelas, também.
*
Quem fala mal dos outros não tem o que fazer, mas muito o que aprender.
*
 Você é o único que nunca vai saber, realmente, que morreu.
*
 Não importa quão alto tenhamos atingido, sempre seremos surpreendidos pelo amanhã.
*
O Nós fazemos Parte da Natureza EO Que fizemos ELA contra, faremos NÓS contra. mesmos.
*
Entre Todos Os Desafios da Humanidade, Aprender a viver AINDA É O Maior desafio
*
Faca com que a sua existencia aqui na Terra seja uma das páginas mais lindas da História, sejas útil.
*
As pessoas que mais julgam, são as que menos aceitam ser julgadas.
*
Quase sempre a censura  age não para coibir abusos, mas de para ofuscar o brilho real dos fatos.
*
Se o conhecimento e o diabo,  poucos são os possessos.
*
Jamais devemos confundir escolaridade com cultura.
Nem via transversa com vice-versa
*
"Falta de Fé". É a frase mágica que os charlatões inventaram para justificar os seus engôdos.
*
No Brasil quem fala dois ou três idiomas, é tido como inteligente, ainda que não saiba falar corretamente nem o português.
*
Quem Esquece as suas raízes e enaltece as alheias, não tem respeito por si próprio.
*
A mente doente mente para si própria, e mais digna de pena que de qualquer outra pena.
*
Vivemos como se a vida fosse eterna, mas na realidade ela é tão efêmera.
*
Ninguem vai por livre vontade do para a prostituição, se não tiver vocação.
*
No Brasil quase sempre tudo é ao contrario: o artista medíocre é  chamado de fera e o porco de canastrão.
*
Numa sociedade hipócrita, o abominável
preconceito econômico e o único totalmente
visível, tolerado e admitido sem censura ".
*
O Brasil é um país onde arrogância torna-se crime e delação virtude.
*
Perdoar pouco é intolerância.
Perdoar muito é burrice.
Jamais perdoar é ignorancia
ou canalhice.
*
Todo aquele que se julga muito inteligente é na verdade um grande burro.
*
As pessoas falam, falam, falam ... mas, sem fundo, o que elas de verdade é viver num mundo de mentiras e enganos.
*
Dificilmente alguém bate na sua porta que seja apenas para pedir algo.
*
O pecado não  resiste a ação do tempo e dos interesses.O que hoje é pecado certamente amanhã será, tolerado
*
Há duas Palavras que não são antônimas, nem tampouco sinônimas, mas que as pessoas insistem em confundi-las. Uma coisa é ser bom outra coisa bem diferente é ser bobo.
*
O povo entende tanto de política como de religião, de princípio mergulha de cabeça e, depois de algum tempo descobre atordoado que foi usado e tapeado.
*
O ideal do governo norte-americano é colocar cabresto em todo mundo, em nome de uma falsa liberdade.
*
Devemos conviver com opiniões distintas e respeita-las, mas jamais podemos aceitar atos de violência e iniquidade.
*
Nos dias atuais, as mães ficam tão derretidas pelos seus  filhos que se esquecem de educa-los.
*
A coisa que mais me causa ânsia de vomito, depois da impunidade, é o próprio vomito.
*
Sentimento de mãe não há quem defina, nem tampouco faça desaparecer ou destrua.É o laço mais  indissolúvel  e profundo que existe.
*
Talvez eu seja o único esteio neste mar de lama e torrente de conformismos.
*
* Autor: Nelson Barh

O ETERNO AMIGO



Na minha caminhada encontrei tão poucos amigos, mas descobri que basta apenas ter um verdadeiro amigo, para que a vida tenha uma razão de ser.
Feliz de quem tem um grande amigo para compartilhar seus dias, seus medos, sonhos e angústias.
Que mesmo estando distante, permanece sempre ligado na mesma sintonia.
Amigo não se omite, não se esconde, nem se acovarda.
Porque amigo é como um pedaço de nós...como um braço, uma mão.
Carne da mesma carne, em um só coração.
É a mais sublime união, um pacto de almas delirantes, celebrando, sem almejar recompensa alguma, a mais perfeita harmonia.
Ele sempre está presente nos piores momentos e, às vezes, nos melhores..faz-se ausente...
Amigo não adula, não humilha, não trai, não mente, ainda que os pensamentos sejam diferentes. Sua essência é nobre, não se atém ao que é visível.
Não importa a aparência, nem ornamentos, vestimentas, cor ou posses.
Porque ele caminha lado a lado, encara o perigo e nas desventuras sempre nos ampara e acalma. Com muita ternura nos ouve, consola e embala; quando estamos pedindo colo.
E nas horas de grande apuro, busca a palavra mais certa; nos acolhe, nos anima, nos enche de alegrias, de esperanças em novos dias.
Dentre todos os tesouros da Terra ele é o mais valioso.
Por ser o mais difícil de encontrar e conservar.
Procure sempre o teu melhor amigo.
Talvez, muito em breve você o encontre; mas o único jeito de conservá-lo é sendo também um grande amigo fiel e justo.
Equivocam-se os infelizes que acham que o dinheiro é um grande amigo.
Logo descobrem que não há dinheiro no mundo capaz de comprar um bom amigo.
Eu sou um bom amigo.
Texto: Nelson Barh

Em Busca dos Sonhos


Viva a sua vida intensamenteNão se deixe abater diante das adversidades, elas fazem parte da
vida .Não reprima os seus sentimentos, deixe que eles fluam, Liberte-se das amarras impostas pela sociedade.Você é gente, e não um mero vegetal seco, e nem tampouco um bruto mineral,sem sonhos,sem vontade própria .Você existe por inteira.

Não perca a ternura, nem o discernimento.
Viver é um longo aprendizado . Não existem fórmulas prontas.Estamos sujeitos a tudo: depressão, alegria, medo, solidão, angústia, violência, perdas e ganhos.,A vida é dinâmica, ela nunca é estática..As pessoas que desfilam aos seus redores fazem parte do seu tempo, da sua história..Algumas terão o seu afeto, outras , sua aversão e, outras ainda, terão apenas a sua indiferença.Elas vêm e vão...Todavia,ao fim e ao cabo, todas terão alguma importância na sua existência.

Busque sempre o melhor
Os problemas sempre existirão, cabe você contorná-los.
Abra o seu coração, fale muito, grite, esbraveje, enfim... desabafe até encontrar o seu eixo nivelador. Busque a justa medida.Viva em plenitude, sem esquecer os seus limites.Seja autêntica com todos.Jamais se deixe influenciar.Não se curve diante de brasões, pergaminhos, títulos ou profissões.Valorize nas pessoas o que elas têm de melhor: os bons sentimentos, as boas ações.

Sua história ainda está sendo contada...
Dois guerreiros partiram..mas a batalha não terminou.Sua fé, mais uma vez, foi posta a prova.Ela é do tamanho do firmamento. Somente quem é forte pode enfrentar as grandes tragédias e sobreviver. Ninguém melhor do que você para saber o que é sofrer.
E jamais desistir

Continue..continue caminhando...e sonhando

Não se deixe dominar por pensamentos contrários que em nada elevam a sua vida O acaso nos reserva coisas boas e ruins. Não há como fugir delas, mas nem tudo está perdido.Acredite, existe uma razão para você estar viva. Haverá algum momento na sua existência que você perceberá o quanto as pessoas precisam da sua presença, das suas ações, das suas palavras, do seu amor...
Tenha confiança em si mesma.
Cante, dance, sorria muito.Chore, rebele-se ,sapateie...descubra-se.
Aja de acordo com a sua consciência.Ignore o julgamento que os outros possam fazer a seu respeito.A única opinião que, de fato, conta e tem valor é a sua própria, de mais ninguém...Portanto,continue...continue em busca dos seus sonhos.

Você agora não tem medo, deixe a vida acontecer

Abra os braços. Respire fundo. Observe o espaço infinito. Você está em constante comunhão com a Natureza. Você é parte desta natureza. Você é alma, é energia vital geradora de vidas. Você é a própria essência da vida. Você é única.Um ser sublime abençoado por Deus.
Faça com que a sua vida, aqui na Terra, seja uma das mais lindas páginas da história.Sejas útil.
Texto:Nelson Barh


A VIDA E O TEMPO


Que estranhos caminhos percorremos nesta vida!


Vivemos como se a vida fosse eterna.Quando na realidade ela é tão efêmera. Aprendemos, desde muito cedo que: “Teríamos uma vida pela frente”.


Que deveríamos trabalhar muito, estudarmos ainda mais , termos os nossos filhos. Lutarmos, sem tréguas, se desejássemos vencer e sermos felizes.


Sonhamos tanto e almejamos, outro tanto... E depois de muitos tropeços e desilusões, acabamos conseguindo tão pouco, quase nada, e, então percebemos que já está na hora da gente partir...
Parece que a nossa história, já estava escrita.


Que embora quiséssemos muito, a vida nem é eterna, nem foi como pensávamos, que seria.Que muito ou pouco, tanto faz, como faria.


Entretanto...Será que valeu a pena: ter trabalhado tanto; ter discutido tanto; ter lido tantos livros; ter perdido tantas noites de sono, ter ficado tão preocupado; ter brigado tanto; ter engolido tantos sapos; ter esquentado tanto com as pessoas e com a própria vida? São tantos os…“tantos”


Até bem pouco tempo, éramos crianças inocentes e adorávamos brincar; depois vieram os namoros de adolescência e, num piscar de olhos: ficamos adultos, envoltos em trabalhos, mazelas e paixões.
E de repente, a difícil realidade...estamos velhos.


Meu Deus, como o tempo passou tão rápido...
Ontem: crianças. Hoje: velhos.
Mas na verdade... Não foi o tempo.
Fomos nós que passamos pela vida, como as
águas dos rios, sem nada perceber, inebriados
na contemplação do porvir.


Aqui na solidão do meu quarto, fico indagando e tentando entender, sem pressa nenhuma, o que parece ser um jogo inexplicável. Será que a Natureza ardilosamente sempre nos enganou? Será que somos meros joguetes ,em suas mãos, vitimas das nossas ilusões e das necessidades dela,mãe Natureza?


Alguém dirá: “Temos os nossos filhos; os nossos bens, as nossas crenças e os nossos deuses”. Puro engano.


Os filhos são sementes, lançadas ao mundo; os bens são transferíveis, daqui pra lá. Nada, absolutamente nada nos pertence, Até os nossos deuses são inventados por nós.


Vivemos num mundo de mentiras e enganos.


Somos enganados e nos enganamos diariamente.


Até os nossos neurônios, hormônios e humores contribuem para o grande engodo.


Os momentos felizes são raros, e precisamos buscá-los;


os de tristezas, vêm naturalmente ao nosso encontro.


As cartas estão devidamente marcadas.Não há mistérios.


As vitórias são aparentes. Perdemos a todo instante.


Parece mesmo que a nossa história, já estava escrita.


Embora quiséssemos um novo rumo,a vida nunca foi como sonhamos, que seria.Que muito ou pouco, tanto faz, como faria.


Não há nada que se possa fazer. Temos apenas que continuar,continuar vivendo a nossa doce e amarga ilusão.



Porque a única coisa que verdadeiramente temos é a vida O resto é um utópico eterno retorno.



Texto:Nelson Barh